Como participar

Para participar do GPME não é necessário ser um esportista radical ou possuir alguma especial habilidade ou aptidão, ou, ainda, ter formação técnico-científica relacionada à atividade espeleológica. Basta, apenas, querer estar presente dentro de cavernas. Basta, tão somente, gostar de cavernas.

Embora seja verdadeira a possibilidade da prática esportiva “radical” ou a realização de trabalhos que exijam alta precisão técnica ou a condução de estudos observados rígidos preceitos científicos, a atividade espeleológica abre espaço para que todas as pessoas possam conhecer e trabalhar pela conservação das cavernas, de sua fauna e de seu entorno.

O trabalho espeleológico é, tipicamente, uma atividade de grupo, onde cada integrante tem a oportunidade de, voluntariamente, somar sua força de trabalho, sempre respeitado seus próprios limites e sempre tendo a companhia de integrantes mais experientes.

De fato, dentre aqueles que desenvolvem trabalhos espeleológicos, não encontraremos pessoas que possuam habilidade, conhecimento ou, mesmo, interesse em todas as áreas afetas à espeleologia. Isto decorre da enorme diversidade de disciplinas que se inter-relacionam no ambiente subterrâneo. Mas, longe de se constituir num aspecto negativo, isto só faz reforçar a importância do trabalho em equipe onde cada integrante pode colaborar com suas melhores vocações e, inclusive, desenvolvê-las ainda mais e adaptá-las com absoluta perfeição ao ambiente cavernícola. É bem frequente no meio espeleológico as pessoas definirem seus caminhos a partir de sua paixão pelas cavernas e do contato continuado com o mundo subterrâneo.

Então, se você quer conhecer cavernas ou passar mais tempo sob a terra, não perca mais tempo: participe de uma reunião ou entre em contato conosco. Você terá a chance de se unir a um grupo de pessoas que trabalham incansavelmente pela conservação do patrimônio espeleológico brasileiro.

Entre em contato através do formulário neste site.

 

Regras para ser um membro do GPME

Para ser membro do GPME temos as seguintes regras:

  • Estar presente em, no mínimo, 2 reuniões e
  • Participar de, no mínimo, 2 saídas

Após cumprir essa etapa, o aceite do candidato deve ocorrer com a sua presença em uma reunião através do voto favorável da maioria dos sócios presentes.

Nossas reuniões são quinzenais (ver agenda) e abertas à participação de todos.

Entre em contato através do formulário neste site.

 

Informações sobre as atividades do GPME

Para todos os interessados nas atividades do GPME está disponível uma Lista Informativa no Google Grupos, denominada GPME Lista Informativa, onde são divulgadas as datas de reuniões, cursos, palestras, treinamentos, eventos, etc.

Solicite sua inscrição em:

https://groups.google.com/d/forum/gpme_lista_informativa

Observação… as saídas não são divulgadas através dessa lista. Elas são combinadas no decorrer das reuniões. Por este motivo, é essencial sua participação.

 


Warning: Unknown: open(/var/lib/php7/session/sess_5e55f93d58b4f8e07e5a60da22394717, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php7/session) in Unknown on line 0